Nariz entupido e lanche... 2 duvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nariz entupido e lanche... 2 duvidas!

Mensagem  krikri em Ter Out 02, 2007 10:34 pm

A 1ª é: q acham da neocinefrina?? pergunto pq qd a constancia nasceu, usaram isso no hospital pq ela nasceu c o nariz entupidissimo,e resultava... mas dp a pediatra de serviço proibiu! agora c 5 meses ta c o nariz outra vez super entupido e nao ha soro e aspiraçao q chegue, a coitadinha "ressona" à noite! Já nao sei q fazer, ta assim há 1 semana!
a 2ª: eu bombo o leite todos os dias pra lh darem na escolinha... mas está a começar a escassear... portanto preciso começar a dar lanche! e dou o quê? ela ja come sopa e fruta ao almoço... nao gostava muito d lhe dar papas... mas... o q acham??
Bjs krista

krikri

Ver perfil do usuário

Re: Nariz entupido e lanche... 2 duvidas!

Mensagem  Xana*Rodrigo&Matilde em Ter Out 02, 2007 9:43 pm

Olá! Smile

Desde que de pequeninos que os meus filhos usam o Rhinomer e aspiro com o narinhel(não sei se é assim que se escreve:s ).
Para a tua filhota tens que usar o Rhinomer Força 1, é totalmente seguro porque é só água do mar esterelizada e alivia muito! Smile

Quanto ao lanche não tens muitas opções...A melhor acho que seria mesmo a papa porque acho que os iogurtes é só a partir dos 6 meses...só se quiseres que lhe deêm suplemento...não sei qual preferes...talvez seja melhor ligares ao pediatra Smile

Boa Sorte!
Beijocas Wink

Os meus bebés lindos Smile

A caminhar para o 5º ano de casados...e muito felizes Very Happy

Xana*Rodrigo&Matilde
Admin

Ver perfil do usuário http://mamasebebes.forumeiros.com

Mensagem  cristina&ampgonçalo em Qua Out 03, 2007 12:12 am

ola krista a pediatra tb me mandou por a neosinifrina e eu ate ja a tinha comprado e tb mandou dar 8 gotas d neostil 3x ao dia.a neosinefrina nunca mais pus mas as gotinhas ainda estou a dar e esta quase bom...tava k metia do e nao keria agua do mar.tb mandou por soro ou agua do mar mas com jacto para soltar a espectoraçao e aspirar...as melhoras...bjs

cristina&ampgonçalo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rafa em Qua Out 03, 2007 10:49 am

Olá, a neosinefrina é de facto mt bom, mas o que te aconselho é o Rhinomer força um, colocas um pouco em cada narina, deixas actuar uns segundos e em seguida aspiras com o narinel.
Outra coisa que utilizo no Rafa desde os 4/5 meses, quer para nariz entupido quer para tosse, são os supositórios e a pomada transpulmina infantil, não faz mal nenhum e alivia bastante o bebé.
No entanto a neosinefrina tb é mt bom, mas visto a tua menina estar assim há uma semana é melhor sp contactares o pediatra ou então a linha saúde 24.
flower

Rafa

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rafa em Qua Out 03, 2007 10:54 am

N me lembrei do lanche... desculpa... podes optar pelas papas que são mt boas (sem gluten) ou então pelos iogurtes de soja, estes podem ser dados a partir dos 4 meses de idade, são mais práticos, não necessitam de frigorifico (óptimos para o inverno), escolhe sp os naturais pois não têm quimicos e qd poderes colocar bolacha e fruta, todos os dias podes fazer um lanche diferente.
Iogurte de soja natural simples, com bolacha moida, fruta cozida, manga ou papaia passada com a varinha, iso claro está qd tiver idade para poder comer.
Por agora, as papas são optimas ou o iogurte de soja.

Rafa

Ver perfil do usuário

nariz entupido

Mensagem  cristina&ampgonçalo em Qua Out 03, 2007 11:03 am

OI eu tambem usei a pomada transpulmina mas nao fazia nada...mesmo assim coloquei durante alguns dias.Lvanta tb 1 bocadinho o colxao da cama e se tiveres o resguardo pra cabecinha tira o pra o ar circular melhor junto da cabeça...bj
Kto ao lanche nao sou a pessoa mais indicada pra te ajudar...o meu começou com a papa e sopa e fruta so daki a 1/2 e 1 mes...mas e se mudasses a frutinha para a tarde?

cristina&ampgonçalo

Ver perfil do usuário

Cinesioterapia está na moda e resulta

Mensagem  serrana em Qua Out 03, 2007 8:04 pm

Olá Krikri!Já muitas dicas aqui foram deixadas pelas outras mamãs e eu tenho mais uma para te dar.Visto ela já estar há uma semana assim por que não fazes uma sessão de cinesioterapia?São exercícios feitos por fisioterapeutas para libertar as ranhocas dos pulmões de forma a serem expulsas do organismo pelo nariz e/ou boca.Podes aprender nessa sessão como se faz e depois fazeres tu em casa.Mas prepara-te,eu aqui paguei 40 euros (mas estiveram à volta do miúdo bem mais do que uma hora e valeu a pena).Bjs

serrana

Ver perfil do usuário

Cinesioterapia está na moda e resulta

Mensagem  serrana em Qua Out 03, 2007 8:05 pm

Olá Krikri!Já muitas dicas aqui foram deixadas pelas outras mamãs e eu tenho mais uma para te dar.Visto ela já estar há uma semana assim por que não fazes uma sessão de cinesioterapia?São exercícios feitos por fisioterapeutas para libertar as ranhocas dos pulmões de forma a serem expulsas do organismo pelo nariz e/ou boca.Podes aprender nessa sessão como se faz e depois fazeres tu em casa.Mas prepara-te,eu aqui paguei 40 euros (mas estiveram à volta do miúdo bem mais do que uma hora e valeu a pena).Bjs

serrana

Ver perfil do usuário

Mensagem  krikri em Qua Out 03, 2007 10:42 pm

Olá mamãs, obrigado pelas respostas.... passei na pediatra ao final do dia e disse-me para usar a neocinefrina numa seginga de insulina, com uma proporçao de 10 para 90 de soro fisiologico, no total d 100, colocar 50 em cada narina.... de manha e a noite durante 4 a 5 dias... mais nada, só paciencia! A pediatra oscultou os pulmoes e nao tinha ruidos nenhuns, é mesmo só nariz!! Quanto ao lanche disse-me para experimentar papa, sem gluten, claro, não láctea, para q possa ser feita com o meu leite... parece-me bem! falou na Nutriben, e eu comprei a de multifrutos em q o unico fruto diferente dos q ela ja experimentou é a laranja... disse para comer a sopa igual durante 4 dias para ver se a papa lhe prococa alguma alergia! Agora vamos lá ver!! Ela ja dorme, estava estourada, e realmente parece q os pingos ja fizeram um pouco efeito! Bjocas a todas e mais uma vez: gracias!! krista

krikri

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: